domingo, 25 de outubro de 2009

Nova exposição da artista plástica Hirna Martendal

A artista plástica Hirna Martendal apresenta sua mais nova exposição, com temas variados, entre mandalas, arte sacra, deusas da justiça e estações.


artesacra1


Desde criança, Hirna Martendal, já brincava horas no seu mundo de cores e formas mágicas, onde nada do mundo externo participava da sua viagem de imaginação e criação.

Em 1996, formada em Educação Artística na UDESC, iniciou o curso de pintura em tela no Stúdio de Arte e Criatividade Marilda Zamboni onde foi convidada a ficar e fazer parte do corpo docente.


artesacra2


Suas exposições individuais iniciaram em 27 de fevereiro de 1998, na Caixa Econômica Federal de Biguaçu, com seus primeiros quadros de óleo sobre tela em temas variados. Muitas outras coleções vieram: coleção em acrílico, coleção em grandes dimensões, esculturas em alumínio, instalações em madeira e aço inox, uma produção de onze Deusas da Justiça (já utilizadas como capa da revista Direito Militar, divulgada em 47 países) e coleção de Santos (Arte Sacra).

Em 2007, foi convidada a criar uma escultura em alumínio (de 1,60m de largura) para a Mostra CASA NOVA Cenários de sonho. A partir deste trabalho foi reconhecida e chamada para realizar outras obras de grande porte para o acervo pessoal de apreciadores da Arte.


justica1


Dedicada como professora e artista, Hirna já tem um currículo de muitas experiências, pois está sempre em busca do novo. Sendo assim, foi reconhecida e valorizada profissionalmente em sua cidade, com vários trabalhos divulgados nos meios de comunicação locais( principalmente no jornal “Biguaçu em Foco”). Pelo jornal “Folha Catarinense”, foi lembrada como “gente que faz Biguaçu acontecer”. A matéria do jornal não só falava de seu trabalho cultural, mas também dos eventos de caráter filantrópico que a artista produzia na cidade ( Noite Cultural), unindo diversas formas de arte com solidariedade.

Em Biguaçu, a partir de março de 2008 o Atelier de Pintura Hirna Martendal iniciou suas atividades nas instalações do Colégio Educar.
Em Brusque, seu atendimento aos alunos acontece, na Fundação Cultural de Brusque.
Em Florianópolis, a partir de 2008 com o grupo Amigos da Arte Marilda Zamboni.

Aqui ou lá, em qualquer lugar Hirna Martendal busca e promove a arte de criar, apreciar e valorizar a Arte.


justica2


justica3


mulher


Sobre a exposição:

Data: Até 05 de novembro
Horário:Segunda à sexta das 13:00h às 22:00h, sábado das 13:00h às 17:00h.
Local: Centro Cultural Casarão Born, na praça de Biguaçu. Biguaçu/SC.
Informações:(48) 9958-9725

Nenhum comentário: