segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Árvores de Tereza Martorano

O Aprendizes das Artes esteve por acaso na exposição "Poemas que a terra escreve - àrvores de Tereza Martorano", conhecemos a artista e suas obras de pintura em tela - Naif e suas esculturas, que são a expressão da própria, e do seu ateliê em São Joaquim/SC. Sugerimos a todos esta visita!



"Vivo uma paisagem que comigo se transforma desde sempre.Paisagem de plantar sonhos, cores, semear ideias e pendurar sapatos. Lá aprendi voar, rir, cair de mansinho, cair folha como borboleta.

Transformação além do horizonte, da alma. Árvores são santuários (escultura) para se ter em casa, meditar, rezar. Na minha paixão por elas, junto folhas, passo anos e anos juntando nas calçadas, nos bosques, nos caminhos, até formar uma grande coleção. Um sem fim de folhas de todas as árvores que conheci e das que não conheci.

Pintei folhas, colhi frutos, amei, amei e amo todos os dias da minha vida. Gosto de viver no meio das árvores, dançar, abraçar, tocar e me encher de energia "arvoral". Quero homenageá-las para firmar o que plantei e o que deixei de plantar, tudo que aprendi.

Tudo que pintei foi pouco. Estendi raízes e cruzei estrelas com elas."
(Tereza Martorano)



A exposição está acontecendo em Jurerê, no IL Campanário, Torre I – Sala 4 e permanace até o dia 7 de novembro. Imperdível!!!

Obrigada a equipe do Aiê! Fashion por ter fornecido as fotos. Para visualizar mais fotos acesse o site www.aiefashion.com .

Karla Margarida.

Nenhum comentário: