quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Curso: Desenho com modelo vivo em Florianópolis

Quer aprender a desenhar com modelo vivo? Então veja abaixo as informações sobre este curso.

Curso: Desenho com modelo vivo
Data: a partir de outubro. Quartas-feiras das 17:30h as 19:30h
Local: Sol da Terra, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Conteúdo:
Prática do desenho de observação artística com modelo vivo.
Orientação nas técnicas do desenho de observação, tradicionais e contemporâneos, como os métodos da Betty Edvards, do lado direito do cérebro. Estimulação de trabalhos mais experimentais.
Orientação no uso de variadas possibilidades de trabalho, como pastel, carvão, e aquarela.

Pré-requisitos:
Para todos os níveis. Adulto. Máximo 8 alunos , mínimo 5 alunos.

Material:
Papel (A3), lápis(B4), fita crepe, madeirite (A3)

Custos:
Mensalidade de R$ 80,00 adicional o custo do modelo em torno de R$10,00 por aula

Orientadora: Annette Keis. Currículo resumido: Artista plástica alemã. Formada na Academia Européia de Artes e na Universidade de Trier com bacharel em design em 1990. Várias exposições, projetos e workshops na Europa e no Brasil. Diversas oficinas de Artes desde 1998 no CIC Florianópolis.

Inscrições e informações: (48) 9955-8680. Falar com Annette.

Um comentário:

Anônimo disse...

Exposição Projeto 365

Com colagens, desenhos, pinturas, recortes, inscrições e perfurações, três artistas durante um ano construíram, numa fusão de calendiário e diário, uma obra por dia num suporte de 0,10 X 0,10cm. O resultado deste compromisso inadiável do dia a dia, hoje é a exposição “Projeto 365”, onde Cassia Aresta (Florianópolis), Helenita Peruzzo (Florianópolis) e Rosa Grizzo (Jaú) mostram ao público com seus trabalhos todo um jogo conceitual do fazer artístico contemporâneo, engendrando um paralelo em suas dimensões existenciais como artistas e pessoas.
E exposição que é itinerante e já esteve no MAC-Paraná em Curitiba, na Cidadela Cultural Antártica do Museu de Arte de Joinville em Joinville, na 2º Bienal de Artes Plásticas Brasileiras de Bruxelas em Bruxelas, agora estará exposta no MHSC- Museu Histórico de Santa Catarina, sendo que depois desta praça vai para Porto Alegre e São Paulo ano que vem.
No dia 08/09 às 18h as artistas participantes do projeto mais a professora do Núcleo de Artes da UDESC-Ceart Anita Prado Koneski, estarão batendo um papo com o público sobre o fazer artístico e a exposição. Logo após Às 19h será inaugurada a exposição.
Museu Histórico de Santa Catarina.
Praça XV de Novembro 227
Visitação de 09 a 28/10 de segunda a sexta das 10h às 19h.
Sab, Dom e feriados das 10h às 16h.
Entrada Grátis
Tels:30288091-30288092